Ele mentia com os olhos

sábado, 20 de fevereiro de 2016



Sempre tive a parte intuitiva muito aflorada, é incrível como identifico quando uma pessoa se aproxima com intuito de uma amizade sincera ou se já vem com intenções deturpadas. Sempre digo que os olhos são a janela da alma, se quer saber a sinceridade das palavras de alguém, olhe nos olhos dela, pra mim, é fácil identificar a veracidade do que sai dali. Uma vez, me deparei com um garoto, diferente de todos que ja passaram por mim, não me apaixonei por ele, não construimos uma história longa e linda de contos de fadas, mas digamos que, tivemos um folheto, um texto, uma coluna em uma revista que idependente de ser resumido, conta algo que se tornou novidade pra mim: os olhos dele mentiam. Calma, vou explicar. Apesar de não ter me apaixonado por ele, me apaixonei pela pessoa que ele é, a forma como ajudava as pessoas e como tinha ideias claras e convictas sobre o infinito e sobre a eternidade, isso fez com que eu me entregasse a ele, queria saber cada vez mais e mostrar mais de mim nas mesmas proporções, e desde o começo, vi firmeza no seu olhar e amor quando falava sobre a infinidade de pessoas que ajudava e sua forma de ver o mundo. Em um dia chuvoso decidimos sair, o papo não foi um dos melhores, em pouco tempo a monotonia já tinha tomado conta do "nós" que nem chegou a existir, e naquele momento chato e constrangedor ele acariciou meu rosto como quem se despede, disse que adorou me conhecer e que gostava da sintonia que tínhamos, e por incrível que pareça, seus olhos estavam sinceros, reais, verdadeiros. Naquele momento onde nada estava bem, ele conseguiu mentir, não com as palavras, mas com o olhar. Não posso admitir que minha intuição falhou. Não posso admitir que exista alguém que veja um lado bom em um momento tão constrangedor. Não posso admitir que errei. Prefiro  pensar assim do que admitir que coisas boas possam acabar tão rápido. Então, pro bem do meu egoísmo: Ele se foi porque ele mentia com os olhos.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!